terça-feira, 14 de agosto de 2012

QUEBRANDO PEDRAS


“Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (1Coríntios 10:31).
“Que fazer irmãos? Quando estais reunidos, cada um de vós pode cantar um cântico, proferir um ensinamento ou uma revelação, falar em línguas ou interpretá-las; mas que tudo se faça para a edificação!” (1Coríntios 14:26)

Nos dois trechos acima, o Apóstolo Paulo remete à prática dos preceitos de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, dados por Jesus (Mateus 22:37-39). Todas as nossas ações devem ter por objetivo a glorificação de Deus e a edificação do meu próximo. Mas nem sempre temos essa boa disposição nas tarefas que realizamos no dia-a-dia.

Um peregrino estava pelo caminho e então se deparou com um homem a quebrar pedras. Ao perguntá-lo sobre o propósito daquele trabalho, o homem esbravejou que não havia coisa melhor pra fazer, que era um miserável e continuou a reclamar de sua condição. O peregrino seguiu viagem.

Não demorou muito para encontrar outro homem a realizar a mesma tarefa. O peregrino então perguntou se ele estava quebrando pedra. Apesar de tão óbvia resposta o homem respondeu vigorosamente que na verdade estava a ganhar o sustento de sua família. Aproveitando a pausa conversaram um pouco mais e o peregrino continuou seu caminho.

Para sua surpresa, o peregrino se deparou com mais um pedreiro. Chegou até a imaginar a resposta do homem, ainda assim perguntou o que ele estava fazendo. Ao virar-se, com um sorriso no rosto, o homem disse: “Estou construindo uma grande catedral!”

“Assim, irmãos bem-amados, sede firmes, inabaláveis, fazei incessantes progressos na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (1Coríntios 15:58)

Nenhum comentário:

Postar um comentário